ASSEMP

Unimed apresenta proposta final de alteração no Plano de Saúde Unimed/Assemp

Associado terá opção de aderir até 05/09 ao novo formato de Plano sem aumento de 60% ou ter prazo até dezembro para fazer a migração para o novo formato e ter o aumento de 60%.
22/08/2017 28/08/2017 11:41 2446 visualizações

A Unimed Palmas apresentou essa semana a proposta final em relação à alteração nos Plano de Saúde 129 (o plano mais antigo feito com a Assemp, que tem as modalidades Integral/Nacional – sem co-participação e Palmas/Goiânia com co-participação), e o Plano 2006 (com co-participação, nas modalidades Municipal Apartamento e Enfermaria Municipal). Nesta proposta o associado terá duas opções para escolher em relação à mudança.

A proposta oferecida pela Unimed Palmas, após estudadas várias formas de negociação de ambas as partes, ou seja, Assemp e Unimed,  é a seguinte: Os associados que dispõem dos Planos 129 e 2006 poderão aderir ao novo formato de plano (com co-participação apenas para consultas, cobertura dos mesmos procedimentos, sem carência, e nos formatos Municipal e Nacional) até o dia 5 de setembro, e assim não terão o aumento de 60% na tabela; ou poderão escolher manter-se nos planos atuais, integral - 129 até dezembro de 2017 e neste caso terão o reajuste de 60%, mas desta forma terão mais prazo para se organizar diante da extinção do formato do plano, que ocorre em dezembro. 

A empresa Unimed Palmas afirma que o aumento de 60% na tabela tem como argumentação o fato de a Operadora ter registrado, segundo eles, um alto índice de sinistralidade nos últimos 12 meses. Segundo explica o representante Comercial, Cristiano Figueredo, as empresas de Plano de Saúde podem aplicar dois tipos de reajuste, o econômico que é previsto pela Agência Nacional de Saúde (ANS), que ocorre anualmente e quando não há ultrapassagem do limite de sinistralidade (um percentual de 75%, alcançado após o cálculo entre despesa e receita); ou somar o econômico ao percentual ultrapassado do limite de sinistralidade. De acordo com ele, o Plano da Assemp teria ultrapassado em muito a sinistralidade, por isso teria o aumento.

O representante da Unimed-Palmas esclarece ainda que atualmente é pago um valor médio de R$ 84,00 ao médico, referente à consulta, assim, o associado pagaria metade deste valor, R$ 42.

Figueredo apresenta duas vantagens da mudança para os associados. No caso dos associados que mantém o plano com co-participação para todos os procedimentos, a vantagem seria passar a pagar a co-participação apenas para consultas; e ainda, em todos os casos, com a mudança de plano, algumas faixas etárias poderão ter até redução de valores. “Para o caso de famílias que tem dois, três filhos, vão sentir um alívio no bolso”, afirmou o representante.  

 

Negociações

 

Na primeira fase da negociação (que foi informada aos associados na Assembleia Geral no mês de junho) a Operadora solicitou o cancelamento dos planos para 20 de agosto, mas, a Diretoria da Assemp, após incansáveis reuniões e discussões com a direção da Unimed, conseguiu ampliar o prazo e chegou-se a esta última proposta.

“Nós buscamos diuturnamente resolver essa questão, tentando defender exclusivamente os interesses dos associados e descobrir uma forma de causar o menor impacto possível a eles, tentando vários canais de negociação para a Unimed. A empresa foi taxativa nesta oferta. E é a que conseguimos alcançar depois de muito esforço. Entendemos que não é o ideal, mas, diante da necessidade do associado de ter um plano de saúde, buscamos, enquanto representantes da Assemp, atender o filiado à associação da melhor maneira possível”, afirmou o presidente da Assemp, Cleison Nunes, que esteve à frente das negociações junto a Unimed. 

O presidente informou ainda que os detalhes gerais sobre a proposta também serão esclarecidos na Assembleia Geral marcada para a manhã do próximo sábado, 26 de agosto, conforme resultado da enquete realizada no site da Assemp. 

Na ocasião também será possível aderir formalmente ao novo formato de Plano. A Assemp disponibilizará o atendimento com colaborar especializado para esclarecimentos ao associado. 

 

Como ficará o Plano 129 – com adesão até 5 de setembro:

Caso o associado que tem atualmente o Plano 129 – integral - opte por aderir até 05 de setembro ao novo formato, ela passará a pagar a 50% do valor das consultas. E terá que optar pelos formatos de plano municipal ou nacional. A modalidade regional será extinta. Na mudança não haverá prazo de carência, e os procedimentos cobertos serão mantidos.

 

Como ficará o Plano 2006 - com adesão até 05 de setembro:

Para o associado que tem atualmente o Plano 2006, e optar por aderir até 05 de setembro ao novo formato, será retirada a co-participação geral, e ele pagará apenas a co-participação de 50% nas consultas, não haverá prazo de carência a ser cumprido.

 

Como ficará o Plano 129 – com prazo de adesão em dezembro de 2017:

O associado que optar pelo prazo de adesão até dezembro deste ano terá aumento de 60% na tabela, ou seja, na fatura paga à Unimed mensalmente. Manterá até o mês de dezembro o formato de cobertura integral, em todos os procedimentos, inclusive consultas.

Após o mês de dezembro o plano será extinto, e o associado poderá aderir ao novo formato ou não, caso seja sua opção.

 

Como ficará o Plano 2006 – com prazo de adesão em dezembro de 2017:

Para o associado que tem atualmente o Plano 2006, e optar por aderir a mudança apenas em dezembro de 2017, será mantido o formato de co-participação geral.

 

Após o mês de dezembro o plano será extinto, e o associado poderá aderir ao novo formato ou não, caso seja sua opção.

Assemp prepara programação especial de férias no Clube

Teremos música ao vivo todos os finais de semana do mês


Clube terá música ao vivo com Leandro Pisadinha neste domingo, 22

Clube é exclusivo para associados, dependentes e convidados.


Clube estará fechado até 12 de junho para manutenção

Piscina infantil está recebendo melhorias