ASSEMP

Diretoria da Assemp recebe Prefeito Carlos Amastha e Apresenta Reivindicações

07/06/2017 07/06/2017 17:51 1866 visualizações

Em reunião o Prefeito se comprometeu em estudar as demandas dos servidores

Formar uma comissão técnica para estudar as demandas dos servidores, como a elaboração de programa habitacional, implementação do auxílio alimentação , retorno da jornada de 6h, foi o compromisso firmado pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha, em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, 02, na Assemp.

O prefeito Carlos Amastha e os secretários de Planejamento e Gestão, José Roberto Gomes, e o interino de Governo e Relações Institucionais, Christian Zini, foram recebidos pelo presidente da Assemp, Jordeon Gama e integrantes da Diretoria da Assemp, quando pôde conhecer a estrutura administrativa, a academia da Associação e os projetos de ampliação do Clube.

Na ocasião os Prefeito e Secretários assinaram ficha de filiação à Assemp, quando o Prefeito ressaltou a importância do servidor fazer parte da Instituição. “Percebemos que a Assemp é uma entidade organizada, que cuida dos servidores, temos muito a trabalhar em conjunto. Já me filiei para poder usufruir de todos os benefícios que são oferecidos por ela e convido todos a se filiarem e estar presentes na festa do servidor”, ressaltou.


Reivindicações

Durante a reunião o presidente J.Gama apresentou as principais reivindicações da em relação aos servidores públicos e apoio a Associação, dentre elas o retorno das seis horas de jornada de trabalho, a elaboração de um programa habitacional para o servidor municipal e a implementação do auxílio alimentação para todos os servidores. Também foi solicitado a pavimentação do trecho de acesso ao Clube da Assemp, apoio para a Festa do Servidor, disposição de servidores que atuam na Associação e liberação de recursos já aprovados na Câmara Municipal.

O Prefeito ouviu as reivindicações eO se comprometeu a formar uma comissão técnica para estudar a viabilidade de atendimento das demandas. Quando foi acordado que a comissão será formada por representantes da Assemp, Procuradoria Geral do Mnicípio, Secretarias de Finanças, Governo e Relações Institucionais e Planejamento e Gestão, que terão uma agenda de reuniões para tratarem sobre os assuntos relacionados. A primeira reunião será dia 30 de outubro, às 8h30, na sede da Assemp.


Disposição

Durante a reunião, Amastha assinou o Projeto de Lei Completar que altera o Estatuto do Servidor (LC nº 008, de 16 de novembro de 1999), dando ao ocupante de cargo efetivo estável ou estabilizado o direito a licença com remuneração ou subsídio do cargo efetivo para o desempenho de central sindical, confederação, federação, associação de classe de âmbito nacional, estadual ou municipal, desde que devidamente filiados.

“É justo, pois, hoje a associação é complemento da gestão”, explicou o prefeito ao assinar o Projeto de Lei que será encaminhado para Câmara Municipal de Palmas para votação e aprovação.

O Presidente J.Gama avaliou como positivo o resultado do encontro e afirmou que foi satisfatório o Prefeito conhecer as instalações e ações da Associação. "Acreditamos que o Prefeito, assim como nós, tem o desejo de valorizar o servidor, e com isso vamos poder trabalhar juntos", disse. J. Gama agradeceu também o empenho dos secretarios José Roberto Gomes e Christian Zini em articular a reunião e buscar atender as demandas da Assemp.