ASSEMP

ASSEMP Repudia mudanças na forma de Pagamento dos Servidores Municipais

08/06/2017 08/06/2017 08:41 1811 visualizações

A Associação de Servidores Municipais de Palmas repudia a decisão da Prefeitura Municipal em realizar o pagamento dos servidores apenas via Banco do Brasil. A 2ª parcela do 13º salário , paga nesta sexta-feira, 12, foi efetuada apenas no Banco do Brasil, deixando centenas de servidores sem o recebimento imediato.

Para a Associação a decisão da Prefeitura foi intransigente uma vez que não houve negociação com os servidores, e sequer uma comunicação. “Os servidores ficaram sabendo de última hora que quem não tinha conta no Banco do Brasil deveriam abrir uma conta-salário imediatamente, em razão disso muitos não receberam a última parcela do 13º, prejudicando seus compromissos financeiros”, frisou o presidente da Assemp, Jordeon Gama.

O Presidente ressaltou também que os servidores possuem o direito de receber no banco que for mais conveniente, e que a decisão do Município foi arbitrária, sem a possibilidade de escolha por parte dos servidores e nem um benefício em contrapartida. “Muitos servidores possuem financiamentos, como o habitacional, em que a Caixa Econômica concede benefícios a quem recebe o salário na mesma, com a mudança haverá perda destes benefícios”, disse J. Gama.