ASSEMP

Assemp promove série de atividade físicas e de orientação nutricional

Mães participaram de aula de dança e palestra nutricional
10/05/2019 03/07/2019 11:36 1514 visualizações

Dezenas de mães, e associadas de forma geral, participaram na noite desta quinta-feira, 09, da série de atividades Academia Assemp em Ação, promovida pela Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp),  na Academia da Assemp, na sede administrativa, com aulão de dança, palestra de orientação nutricional, degustação de suplemento alimentar e treinamento funcional em comemoração ao Dia das Mães.

 

A Assemp contou com apoio dos parceiros Cartão do Brasileiro e Medfarma, que promoveram palestra, a degustação dos suplementos e o sorteio duas consultas de avaliação médica com a nutricionista Letícia Brito. As sorteadas foram as servidoras Rute Helena e Hebe Tavares.

 

Segundo o presidente da Assemp, Cleison Nunes, nessa edição do Academia Assemp em Ação as atividades foram pensadas para valorizar as mães que trabalham diariamente das 8 às 18 horas de forma muito aguerrida. “Essas atividades além de entretenimento e lazer, levam informações sobre a importância da prática esportiva para melhorar a saúde e autoestima de todas elas”, disse.

 

A noite começou com a aula de dança coordenada pela profissional de educação física Michele Oliveira, que colocou dezenas de mães para suar durante 40 minutos de pura adrenalina. Vânia da Silva Trindade, servidora associada disse logo após ao final da aula que há mais de uma ano participa das atividades da academia e que todo o desempenho profissional e pessoal melhorou de forma considerável, tanto na  respiração, resistência como vitalidade. “A minha vida melhorou muito, eu não dormia bem, sentia dores por todo corpo, hoje me sinto muito melhor”.

 

Em seguida as mães participaram da palestra de orientação nutricional com a nutricionista Letícia Brito, que destacou os benefícios da alimentação saudável e performance esportiva, com suplementação, ingestão adequada de água, importância dos macronutrientes que são, carboidratos, proteínas e gorduras. “Quero mostrar como fazer uma alimentação completa no decorrer do dia com esses três componentes”, disse.

 

Antes da última atividade todas as mães participaram de uma lanche com muitas frutas e sucos e se prepararam para a parte de treinamento funcional com o educador físico, Pablo Burnier, que orientou as mães que participaram dos exercícios funcionais e destacou que essa série de atividade trabalha todo sistema cárdio respiratório preparando o atleta para praticar  as atividades esportivas.