ASSEMP

Projeto Geloteca chega ao Clube da Assemp com livros para os visitantes

Projeto visa incentivar a leitura
13/10/2021 28/10/2021 17:27 898 visualizações

Olha a novidade que chegou no Clube da Assemp: O Projeto Geloteca, que disponibiliza livros para os visitantes, como forma de incentivo à leitura. O projeto, que transformou uma geladeira em biblioteca móvel, foi idealizado pela professora doutora Gislene Carmargo, em parceria com a vice-presidente da Assemp Mara Paixão.

 

O objetivo é que a geloteca leve a leitura como mais uma opção de lazer para os visitantes. Maria Paixão é bibliotecária e sempre quis levar o projeto para o Clube da Assemp. “Nós queremos que os visitantes do clube tenham o prazer de ler enquanto estiver no Clube. Além disso, ele pode levar o livro para casa e depois devolver. E se quiser até fazer doações de novos livros", disse. 

 

 

O projeto foi iniciado no Clube no Dia das Crianças, durante a programação especial para celebrar a data. Juntamente com ele, foi realizado a ação ‘Todo Dia é Dia de Poesia’, que foi idezalizado pela Fundação Cultural de Palmas com a finalidade de promover a poesia e a literatura regional e nacional.