ASSEMP

Assemp vai sediar o curso ‘Jurados Juninos 2021’,

Capacitação será no dia 21 de agosto; inscrições seguem até o dia 20 de agosto
18/08/2021 23/08/2021 14:43 1116 visualizações

O auditório da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Assemp) vai sediar no dia 21 de agosto, das 14 às 18 h, o curso ‘Jurados Juninos 2021’, voltado para profissionais da arte e cultura que tenham interesse em atuar como jurados no circuito junino de Palmas e Tocantins. As inscrições para a capacitação estão abertas e seguem até o dia 20 de agosto. As Anscrições podem ser realizadas através do formulário disponível nesse link

Poderão participar profissionais da cadeia produtiva da cultura junina (presidentes, diretores, quadrilheiros juninos que integram alguma quadrilha junina; pesquisadores da cultura tradicional e popular; professores, gestores Culturais, trabalhadores ou agentes culturais que atuem com da arte e da cultura, públicos e privados, residentes em Palmas e ou em municípios do Tocantins.

O objetivo é instruir e ampliar o quadro de jurados no Tocantins, habilitando avaliadores de concursos de juninas para o calendário junino de 2021. Conforme os organizadores serão abordados conteúdo do regulamento e normas que regem a atuação do avaliador/jurado e qual o papel deve desempenhar para integrar um corpo de júri, a fim de julgar as apresentações de casais juninos: Casal de Rei e Rainha, Casal Cangaço, Casal de Noivos, Rainha Junina Adulta e Rainha da Diversidade.

As palestras têm a função de conferir o resultado do conjunto e preparo dos brincantes das quadrilhas juninas ao se apresentarem para a banca de jurados e esclarecer e mencionar o que configura a tipicidade de uma dança junina nos tempos atuais. 

O curso é promovido pelo Instituto Social do Tocantins e pela Federação das Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto), por meio do edital de chamamento público no 0017/FCP/ /2020 – Palmas emergência cultural para credenciamento de espaços culturais e artísticos, com apoio do Governo Federal, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de agosto, por meio do link e os participantes obedecerão as normas sanitárias para prevenção à Covid 19.

 

Quando: 21/08/2021

Local: auditório Assemp

Horário: 14 às 18 horas

Palestras

Jucelia gomes e Leisyane Marcelino -  Coreografia e Desenvoltura na Dança;

Vania Barbosa - Harmonia do Casal;

Renate Resplandes - Repertório Musical;

Luara Aquino - Figurino e Cenário;

Karin Dias - Orientação: notas e formulário de votação;

Nival Correia – Orientação: Audiovisual e cultura Junina.  

 

 Fonte- Prefeitura de Palmas