ASSEMP

Presidente da Assemp, Cleison Nunes, palestra para alunos de escola da Capital

Tema foi: Estudos, carreira, profissão, como se dar bem no futuro?
23/09/2021 06/10/2021 15:28 908 visualizações

A tarde desta quinta-feira, 21, foi de muito aprendizado para os alunos da Escola de Tempo Integral ( ETI) Padre Josimo. Eles participaram de uma palestra que abordou o tema: Estudos, carreira  profissão, como se dar bem no futuro?

 

A palestra foi ministrada pelo Servidor e gestor Público de Palmas, Cleison Nunes, que é professor de Pós-Graduação e presidente da Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp). "Falar sobre esse tema para alunos nessa fase educacional é muito importante, pois nessa idade eles já começam a pensar no futuro. E planejar o futuro profissional não é algo simples. Mas com dedicação e compromisso, não há dúvidas de que os resultados virão", enfatizou.

 

Nunes falou ainda das tendências do mercado."Independente do segmento, as profissões do futuro tendem a seguir algumas tendências. O trabalho remoto é a principal delas. Com isso, funcionários podem prestar serviço a mais de uma organização, além de poderem trabalhar de qualquer lugar do mundo. Isso significa oportunidades de trabalho sem impeditivos geográficos, assim como mais concorrência, é claro! Isso é perfeito, por exemplo, a trabalhos home office", disse, deixando os alunos curiosos.

 

Durante a palestra, Nunes compartilhou sua história de vida e falou sobre os desafios do mercado e como traçar metas palpáveis para a carreira profissional. E por meio de dinâmicas, os alunos puderam interagir e tirar dúvidas sobre o tema.