ASSEMP

Balanço: Clube da Assemp foi totalmente renovado no primeiro ano da nova diretoria

Aquisição de mesas, som e outros utensílios, reformas e diversas benfeitorias foram feitas no Clube Recreativo a partir de abril de 2017.
23/03/2018 23/03/2018 16:51 1994 visualizações

Ao pensar na Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp) é comum à lembrança do Clube Recreativo, uma das dependências mais utilizadas pelo associado. Este patrimônio do filiado à Assemp costuma receber em média 400 pessoas por final de semana, e diante de sua importância, foi alvo de diversas melhorias desde a posse da nova diretoria em abril de 2017. O reflexo deste trabalho resulta em elogios constantes por parte dos usuários ao novo aspecto encontrado no local.

Um dos ganhos mais aproveitados no clube é o wifi gratuito e de qualidade. Mas as melhorias iniciaram já no mês de junho, quando foram adquiridos 30 jogos de mesas (sendo 30 mesas e 120 cadeiras) novos para uso do associado no clube. Neste mesmo mês também foram adquiridos um freezer e um micro-ondas para a livre utilizado do usuário, uma inovação que agradou os usuários.

Já no mês de julho, a Assemp investiu na compra de um equipamento de som para atender a demanda do clube, considerando o grande interesse do público que frequenta o local por música ao vivo em seus momentos de lazer. “Fizemos um estudo, e a aquisição da aparelhagem era mais vantajosa, já que em ocasião de locação do espaço poderíamos incluir o som entre os produtos oferecidos, representando assim um retorno financeiro para a instituição e ainda a melhoria na qualidade dos serviços oferecidos ao associado a cada final de semana”, explica o presidente Cleison Nunes.

O aparelho de som conta com caixa acústica ativa de 15” (350 walts), grave passivo 18” (400 walts), pedestal e mesa de som (Sx-1), entre outros detalhes técnicos que compõe um equipamento de qualidade que tem sido aprovado no espaço do clube recreativo.

 

Piscinas e churrasqueiras

 

Os brinquedos das piscinas infantis, imagens que chamam a atenção das crianças para o Clube, foram os alvos das melhorias no mês de agosto de 2017. Os brinquedos foram reformados, recebendo nova pintura e reparos estruturais. Além da troca de ralos nas piscinas infantil e adulto.

No mesmo período os tobogãs da piscina dos adultos também foram submetidos a reparos, tais como reposição nas fibras e consertos nas escadas. As grades das piscinas e o paisagismo também foram revitalizados.  

Também no mês de agosto foi feito um meticuloso trabalho de reforma e recuperação geral das churrasqueiras que são disponibilizadas aos associados nas dependências do clube.

 

Campo e sinalização geral

 

Entre os meses de agosto e novembro, a diretoria da Assemp investiu na reposição e instalação de novas placas de sinalização no clube, no intuito de informar o usuário sobre os seus direitos e deveres no espaço. “A medida além de conferir um cuidado estético especial, também objetivou à segurança dos usuários de todas as faixas etárias, além de cuidar do bom uso do nosso clube recreativo, informando sobre regras gerais”, conta o vice-presidente da Assemp, José Conceição, acrescentando que as placas de indicação de acesso ao clube também foram reformadas.

Já os campos de futebol do clube da Assemp, que nesta gestão passaram a receber mais atividades e uso geral, tiveram reposição do gramado, reparos na iluminação, pintura das traves e sinalização dos campos e outros cuidados que os habilitaram a receber campeonatos, como a Copa do Servidor, em 2017, e a Copa de Veteranos, concluída no mês de fevereiro deste ano.

As duas mesas de sinucas também foram submetidas a consertos no mês de novembro. E no mês seguinte, foi a vez de revitalização das duas duchas existentes na área das piscinas, adulto e infantil, e ainda foi construída uma nova ducha na área de churrascos. A nova ducha tem 4 chuveiros e passou a oferecer uma nova opção aos usuários do clube.

 

Higienização das piscinas

 

No período de 3 a 13 de janeiro, as piscinas do clube foram submetidas a novos reparos e manutenção dos brinquedos, motivo pelo qual permaneceram indisponíveis para o uso.

Os reparos incluíram ainda a higienização completa do parque aquático com esvaziamento, limpeza geral e troca dos filtros, num trabalho de recuperação da qualidade da água.

O resultado deste trabalho minucioso pode ser visto pelos usuários, que passaram a usufrui de piscinas com água límpida e transparente, com condições ante então jamais vistas no clube.

 

Mudanças administrativas

 

O Clube da Assemp na atual gestão passou a adotar e seguir rigorosamente as regras previstas no Regimento Interno do Clube da Assemp.

Ao contrário do que acontecia em outros tempos, o acesso ao clube passou a obedecer o regimento. Assim, cada associado tem direito de levar ao clube os seus dependentes e mais quatro convidados.

Passou a ser obedecido também o sistema de agendamento do espaço, com ordenamento na forma de pagamento via boleto.

E ainda, por segurança limitado o pagamento pelo acesso de convidados extras (acima dos quatro permitidos) somente via cartão ou boleto bancário previamente gerado no site da Assemp (www.assempto.org.br)

“E não vamos parar por aí. O clube recreativo da Assemp é muito querido por todos os servidores associados. E ele merece atenção especial da nossa parte. Temos muitos projetos de expansão e melhorias para o clube. Tais como a construção de quiosques, de uma trilha ecológica utilizando o ribeirão que passa na área do clube, um novo designer paisagístico e muito mais. Boas notícias devem vir em breve”, antecipa o presidente Cleison Nunes.