ASSEMP

Definições: Assembleia da Assemp delibera sobre ressarcimento de despesas e fundo de reserva no valor de 1%

A Assembleia decidiu também pela assinatura do TAC e instalação de procedimentos internos para apuração
21/09/2018 22/11/2018 17:44 2308 visualizações

Nesta quarta-feira, 19, durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada pela Associação dos Servidores Municipais – Assemp, os associados presentes fizeram deliberações sobre o ressarcimento de despesas aos membros da Diretoria; a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta; além de ações relacionadas ao Plano de Saúde Unimed Palmas.  

A partir da explanação feita, ponto a ponto, pelo presidente da Assemp, Cleison Nunes, foi aberta o período de questionamentos e deliberações.

O servidor da Secretaria de Saúde, Norton Aragão Júnior, após questionar detalhes sobre a confecção dos cartões para ressarcimento dos gastos com combustível e gasolina; e acompanhar a previsão deste ressarcimento do Estatuto da Assemp; sugeriu a regulamentação dos valores para que não houvesse mais dúvidas. “Sugiro que esses valores sejam regulamentados corretamente. Porque na verdade o que ocorre hoje na Assemp é politicagem, a busca do poder pelo poder. O que é que a chapa derrotada não se conforma a derrota e hoje se juntou a um grupo para prejudicar o andamento das ações da Assemp”, disse. 

“Acompanhamos o site da Assemp, vamos ao clube, a academia, e o que vemos é que tá tudo organizado. Por isso, essa situação que está aparecendo em grupos de whatsap nos causou tanta estranheza”, destacou a professora da Escola Monsenhor Pedro Pereira Piagem, Sueli Carneiro.

A proposta foi posta em votação, e ficou definido pela maioria que fosse fixado o ressarcimento de despesas aos membros da Diretoria, no valor de um salário mínimo ao presidente, vice-presidente, secretário e tesoureiro. E para os demais membros da Diretoria em atividade constante na Assemp, o valor de meio salário mínimo. Houve a limitação de ressarcimento a oito membros, no total.

Unimed Palmas

O assunto mais esperado pelos presentes tratava-se do Plano de Saúde Unimed Palmas. O presidente informou que foi contratado uma empresa especialista em cobrança, para efetivar a busca pelos devedores do Plano de Saúde.

Após explicar os detalhes sobre a ‘sinistralidade’ calculada pela empresa Unimed, o presidente destacou que, em virtude da quantidade de pessoas que deixam de pagar o plano mensalmente - tais como titulares sem margem disponível, aposentados em tratamento de saúde, e outros casos específicos - todo mês a arrecadação dos 5% do fundo reserva era utilizada para cobrir o boleto e assim, “nesta gestão não foram gerados débitos junto a Unimed, todos os boletos foram pagos em dia”, destacou o presidente. Porém, com o aumento imposto pela Unimed, de 22%, e para amenizar o efeito para os associados, a Assemp retirou essa cobrança, juntamente com o rateio que já teve as 24 parcelas quitadas.

A proposta feita durante a Assembleia foi a cobrança de um novo percentual, que não onerasse os titulares até dezembro deste ano, quando uma nova assembleia avaliaria a continuidade, sendo que esse percentual seria de 1%; o andamento ágil da cobrança aos devedores; e o restante da dívida – contraida na última gestão da Assemp, que alcança a casa de R$ 441 mil, seja negociada através dos trâmites legais junto à Unimed. A proposta foi acatada pela maioria, e a cobrança de 1% virá nos meses de outubro, novembro e dezembro.

TAC MPE

A Assembleia Geral deste dia 19 decidiu pela Assinatura do TAC junto ao Ministério Público referente a caso de assédio moral. Por meio dele, a Assemp se compromete a executar uma série de ações contra o assédio. Confira o TAC Aqui.

Foi deliberado ainda em Assembleia a composição de comissão para dar encaminhamento a ampla defesa da 1ª secretária Rosiney Coelho Dantas Barros, denunciada por assédio moral. A comissão será responsável pelos trâmites gerais do caso.

Conselho Fiscal

Ao final da Assembleia, o presidente do Conselho Fiscal, após apresentar o parecer do conselho relativo às denúncias feitas contra o presidente e vice-presidente, e ainda, após se emocionar ao lamentar o denuncismo ocorrido na Assemp, pediu afastamento do cargo, o que foi registrado em ata. “Esperei até o dia da Assembleia, esclareci os fatos, e agora saio com a cabeça erguida. Vou me dedicar a minha vida pessoal, cuidar da minha família. Porque sei que sempre fiz o correto e fui taxado por muitos de ladrão”, disse Vasconcelos.