ASSEMP

Secretária Geral da Assemp é indicada para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Assemp esteve entre as entidades mais votadas para compor o Conselho
11/11/2017 11/11/2017 12:19 1999 visualizações

 

 

A secretária geral da diretoria da Associação dos Servidores Municipais – Assemp, Rosiney Coelho Dantas de Sousa Barros, representará a instituição como membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Indicada pela diretoria da Assemp, Rosiney Coelho foi eleita nesta quinta-feira, 9, e será empossada ainda este mês como conselheira. A solenidade será no dia 23, às 16 horas. Já a eleição para a mesa diretoria do conselho será nesta sexta-feira, 16.  

Ao todo, dez instituições manifestaram interesse em participar da seleção para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, conforme estipulado no edital de seleção. Elas concorreram a cinco vagas para membros titulares e cinco para suplentes. A Assemp esteve entre as mais votadas. Entre as entidades com representantes no conselho estão a Associação de Mulheres em Ação de Palmas e o Instituto Amastef.

“É a primeira vez que a associação consegue essa cadeira para participar do Conselho Municipal da Mulher e isso é muito importante porque estava mais de dois anos desativado”, destaca a representante  da Assemp, que terá como suplente a 2ª tesoureira da atual diretoria da entidade, Irlândia Maria Ibiapino Alves.

Sobre a atuação na entidade, Rosiney enfatiza: “Trabalharemos em políticas públicas em prol das mulheres. Pretendemos fazer vários trabalhos como capacitação para as mulheres, pois infelizmente muitas mulheres que sofrem agressões e maus tratos não conseguem se desvincular do marido porque não são independentes financeiramente. Então essas capacitações ajudarão muitas mulheres a obter renda”, disse. 

Segundo a diretora de Políticas Públicas da Mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social - Sedes, Valtônia Gonçalves dos Santos, a proposta do conselho é atuar na busca por mais visibilidade a políticas públicas de proteção dos direitos da mulher. “A ativação do COMPIM é de importância crucial para a efetivação, de fato, das políticas públicas de proteção e promoção dos direitos da mulher em Palmas”, destacou Valtônia, acrescentando ainda que nesta etapa foram eleitas as entidades representantes da sociedade civil, e o próximo passo será a indicação dos representantes pelo poder público, e posteriormente a formação da mesa diretora.

Perfil

Licenciada em Normal Superior, Educação infantil, Rosiney Coelho é concursada na Prefeitura de Palmas desde 2000, no cargo de assistente administrativo. Já atuou no Juizado da Infância como agente de Proteção da Criança e do Adolescente.