ASSEMP

Associados decidem em assembleia assinar novos formatos de Plano Unimed e Ami; outras decisões sobre os planos foram tomadas

Sobre o Plano 129 foi decidido a busca na justiça por rever o aumento de 60% e os valores relativos ao rateio.
09/09/2017 12/09/2017 22:39 2438 visualizações

Em assembleia geral realizada no sábado, 02, com expressiva participação e interação dos associados, deliberou-se sobre diversos detalhes do Plano de Saúde Unimed/Assemp, considerando os últimos trâmites: Notificação da Unimed sobre extinção do Plano 129 (informada aos associados na Assembleia de Junho, leia mais aqui) Nova proposta da Unimed para os planos 129 e 2006 (Leia mais aqui).

O presidente da Assemp, Cleison Nunes, acompanhado de representantes da Diretoria, e os assessores jurídicos da Assemp, fizeram a apresentação do detalhamento da nova proposta de mudança nos Planos 129 e 2006. E responderam as perguntas e demandas levantadas pelos associados presentes, voltando a esclarecer os detalhes informados na assembleia no dia 26 de agosto.  

Após cerca de 3 horas de discussões, levantou-se os dois pontos de votação: 

Item 1 – Há concordância com a assinatura dos novos contratos de plano de saúde da Assemp com as operadoras Unimed Palmas e Ami, considerando a possibilidade do associado aderir a um ou outro de acordo com seu interesse? Ao que a maioria dos presentes sinalizaram positivamente. 

Item 2 – Há concordância em a Assemp, por meio de sua assessoria jurídica, buscar judicialmente rever o aumento de informado pela Unimed de 60% no Plano 129; e ainda buscar rever na Justiça os valores pagos em rateio de dívida pelos associados? Ao que a maioria dos presentes sinalizaram positivamente. 

Lembrando que a Unimed Palmas notificou a Assemp que o Plano 129 será extinto em dezembro deste ano. A proposta da operadora aos associados é que estes migrem para o novo formato, com co-participação apenas em metade das consultas até este mês de setembro, e assim não seja aplicado o aumento de 60%, justificado pela operadora em motivo da sinistralidade – um cálculo feito pelo plano considerando o uso excessivo do plano, afirmado por eles. 

A mudança também é alternativa para os associados que tem o plano 2006, porém a estes não será aplicado o aumento de 60%, já que eles já sofreram reajuste este ano. 

Portanto, para aqueles que resolverem não aderir ao novo formato de plano até 13 de setembro, o aumento de 60% será aplicado já na folha seguinte. Mas, conforme informado na assembleia, a assessoria jurídica da Assemp tentará reverter judicialmente este aumento, aguardando e estando passível porém aos resultados dos trâmites legais, sendo eles negativos ou positivos.