Primeiro Arraiá da Assemp é sucesso e inaugura novo formato de evento no Clube Recreativo

Até a madrugada público pôde aproveitar festa junina
16/06/2019 22/07/2019 17:48 419 visualizações

“Aprovei viu, já gosto muito desse ambiente, que para mim é muito familiar e organizado, mas, hoje a festa está ótima”, os elogios vêm da associada Fran Alves, servidora da Secretaria Municipal de Educação, lotada no Cmei Aconchego, sobre o Arraiá da Assemp 2019, realizado pela Diretoria da Associação neste sábado, 15, no Clube Recreativo.

Essa é a primeira vez que a festa típica que tem origem na fé católica (ao celebrar São João), mas, tem adeptos em todas as religiões e remonta também ao período de colheita do milho, é realizada pela Associação dos Servidores Municipais. E não teve outra – foi um sucesso, como bem exemplificou a associada Fran Alves, que estava aproveitando a festa acompanhada do marido Fabiano, e da amiga, sua convidada Mara Celma Aquino. A última é servidora pública federal, e também não poupou elogios ao Clube da Assemp, “gosto muito daqui, tudo muito tranquilo, ambiente gostoso, sempre que posso venho”.

A programação do Arraiá iniciou com a apresentação da cantora Nadyana Oliveira, que fez o público se esquentar com um forrozinho pé de serra. Ela, que dividia o palco com outros músicos de sua banda, fez questão de destacar sua paixão pela época das festas juninas, e agradecer à Diretoria da Assemp pela oportunidade de se apresentar na ocasião.

“Estou gostando da festa, está animado e muito bem organizado. Ainda bem que resolvemos vir”, ressaltou o Fernando Souza, que estava na festa ao lado da namorada que é associada, Patrícia da Conceição Vieira.

Entre a degustação de uma guloseima e outra – desde as delícias do milho, como cural, canjica, pamonha e o próprio milho cozido; até a paçoca, o caldo e o quentão – o público presente assistiu ao show de passos, coreografias e belos figurinos, da quadrilha Nação Junina, que levou 25 casais para o salão da Assemp e mostrou trechos de sua apresentação completa, que estará competindo no Arraiá da Capital, na próxima sexta-feira, 21.  

O último a subir ao palco da Assemp na noite dedicada a tradição junina foi o cantor Fran Macks, que não deixou por menos e fez o público se levantar nas cadeiras e agitar os quadris durante a madrugada.

“Percebemos uma aprovação notável do público que se fez presente no evento. Isso é um sinal de que estamos trazendo novidades e novos formatos que agradam o associado, motivo principal de nosso trabalho diário à frente da Assemp”, destacou o presidente Cleison Nunes.