ASSEMP

Plano de Saúde: Union Life informa que migrará usuários para a Unimed Nacional sem co-participação para consultas

16/03/2020 16/03/2020 14:36 5859 visualizações

Diante dos últimos acontecimentos ocorridos junto a Unimed Palmas, e da recuperação judicial da Unimed Norte e Nordeste, fato este que surpreendeu a todos, a Associação dos Servidores Municipais de Palmas – Assemp e a Union Life - Administradora de Benefícios aceleraram as buscas por uma nova opção de plano de saúde que atendesse as necessidades dos associados à Assemp, o que foi a intenção de ambos desde a implantação da Unimed Norte Nordeste e nesta segunda-feira, 16 de março, concluímos o que segue:

A partir de 02 de abril de 2020, o plano de saúde da Assemp que continuará sendo administrado pela Union Life será a Unimed Nacional.

O plano será sem co-participação de consulta, o que é um benefício frente ao atual plano; terá a opção de apartamento e enfermaria e os valores serão exatamente os mesmos que estão sendo pagos por cada beneficiário, ou seja, não haverá alteração nos valores pagos.

A migração para o plano de saúde da Unimed Nacional obedecerá todas as normativas legais da Agência Nacional de Saúde (ANS).

As coberturas serão as mesmas já contratadas, com exceção a co-participação de consultas que não mais haverá. Confira a tabela

O presidente da Assemp, Cleison Nunes ressalta que: "O associado terá uma economia/benefício real com esta migração, pois além de não ter a cobrança da co-participação, terá a garantia de um plano de saúde que tem um excelente relacionamento com as Unimeds Nacional/Intercambio/Singulares e portanto não haverá briga regional".

O Ceo da Union Life, Fábio Santos diz: "Foi realizada profunda pesquisa da Unimed Nacional cuja idoneidade, credibilidade e saúde financeira foram juridicamente constatadas. Em 2018 comprovou cerca de 1 milhão de associados. Garantindo sua 6ª posição no ranking das maiores operadoras de saúde suplementar do país”.

 

Com a migração, os associados da Assemp deixarão de contar com o plano da Mais Saúde gratuitamente, benefício que tinham devido ao contrato com a Unimed Norte e Nordeste.

Union Life oferecerá aos beneficiários, que por ventura desejam manter o plano da Mais Saúde, um valor especial bem como para contratação do plano da Amil.

Abaixo segue a tabela do plano da Mais Saúde e da Amil.

 

 

Planos

 

Até o início de vigência do Plano da Unimed Nacional, o Plano da Unimed Norte e Nordeste bem como Mais Saúde permanecem inalterados e todos poderão continuar com os atendimentos.

Caso haja qualquer negativa de atendimento, ou solicitação para aguardar autorização de consulta ou qualquer outro atendimento, você beneficiário, deverá tomar as seguintes providências.

- registrar a negativa no Procon Estadual ou Municipal;

- registrar uma notificação de intermediação preliminar (NIP) junto à ANS - Agência Nacional de Saúde por meio do telefone 08007019656.

 

Tal medida se faz necessária, pois apesar de todas as determinações judiciais, a Unimed Palmas mantém a exigência de autorização para consultas e exames simples, negando atendimento de urgência e emergência dentro de seu hospital próprio.