ASSEMP

Auditório da Assemp recebeu curso ‘Jurados Juninos 2021 no sábado, 21

Curso foi promovido pelo Instituto Social do Tocantins e pela Fequajuto
23/08/2021 03/09/2021 12:05 761 visualizações

O auditório da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Assemp) recebeu no sábado, dia 21 de agosto, o curso ‘Jurados Juninos 2021’, que foi voltado para profissionais da arte e cultura para atuar como jurados no circuito junino de Palmas e Tocantins. 

O curso foi promovido pelo Instituto Social do Tocantins e pela Federação das Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto), por meio do edital de chamamento público no 0017/FCP/ /2020 – Palmas emergência cultural para credenciamento de espaços culturais e artísticos, com apoio do Governo Federal, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

Além de instruir e ampliar o quadro de jurados no Tocantins, o curso visou habilitar avaliadores de concursos de juninas para o calendário junino de 2021. Durante a capacitação foram abordados conteúdo do regulamento e normas que regem a atuação do avaliador/jurado e qual o papel deve desempenhar para integrar um corpo de júri, a fim de julgar as apresentações de casais juninos: Casal de Rei e Rainha, Casal Cangaço, Casal de Noivos, Rainha Junina Adulta e Rainha da Diversidade.