ASSEMP

Assemp apoia Dia 'D' de Doação de Sangue - In memoriam ao Caio Cauã

Ação acontece nesta quinta-feira, 10, na Feira Coberta doI Aureny 1, das 8 às 17h
08/03/2022 14/03/2022 10:18 605 visualizações

Nesta quinta-feira, 10, acontece o Dia 'D' de Doação de Sangue - In memoriam ao Caio Cauã, vítima de acidente automobilístico no dia 06 de fevereiro deste ano. O jovem é filho de Cláudio Maranhão, segundo tesoureiro da Diretoria Executiva da Assemp. A ação solidária acontecerá na Feira Coberta do Jardim Aureny I, das 8 às 17 horas. 

 

O Dia D é uma parceria da família de Caio Cauã com o Hemocentro de Palmas. O Projeto, apoiado pela Assemp, completará um mês no dia 14 de março, data que Caio completaria 19 anos. O objetivo da ação é  conscientizar a comunidade da importância da doação de sangue, uma vez que os bancos de sangue do Hemocentro do Estado, vivem com baixo estoque. "Não é só doar sangue, mas conscientizar toda a comunidade dessa importância, trazendo o laboratório móvel para fazer essa coleta dentro da própria comunidade", relatou Cláudio Maranhão, pai da vítima e idealizador do Projeto.

 

Ação

 

Ainda no dia da ação, acontecerão palestras para alunos da Escola Municipal Aurélio Buarque, além de apresentação cultural de Quadrilhas Juninas, os Transformes da Robótica Palmas e muito mais.