ASSEMP

Palestra Piscina+Segura reúne dezenas de crianças e pais no Clube da Assemp

Palestra abordou atitudes para evitar acidentes e afogamentos em Piscina.
14/09/2022 27/09/2022 10:04 530 visualizações

As crianças e pais que visitaram o clube no feriado de 7 de setembro aprenderam cinco atitudes que podem evitar acidentes e afogamentos em Piscina, durante a palestra Piscina +Segura, ministrada pelo membro voluntário da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), Diêgo Pessoa, que também é bombeiro e guarda-vida.

 

Pessoa destacou que a prevenção é primordial quando o assunto é a segurança das crianças em água. "Temos uma frase bem legal que é prevenir é salvar, educar para não afogar. E é assi que evitamos que aconteçam acidentes com os pequenos", disse, acrescentando que atenção, guardas-vidas, urgência em agir, acesso restrito e usar ralos anti-sucção são cinco atitudes importantes para evitar afogamentos.

 

A bombeira Civil Gecileide Torres que trabalha no Clube da Assemp explicou a importância do evento. "Essas informações precisam ser reforçada sempre com os pais. Infelizmente, em um piscar de olho acidentes acontecem, e quando os pais são bem informados, muitas situações podem  ser evitadas", disse.

 

A palestra foi realizada no feriado, 7 de setembro,  dia em que muitos pais levaram os filhos para divertir e brincar no Clube. "Sabemos que a Piscina é um grande atrativo para crianças, e nós queremos que todos divirtam com segurança", reforçou o presidente da Assemp, Cleison Nunes.