ASSEMP

Assemp passa a exigir comprovante de vacinação para entrada na academia

Obrigatoriedade passa a valer em 9 de setembro
02/09/2021 03/09/2021 11:34 966 visualizações

A Associação dos Servidores Municipais de Palmas ( Assemp) começará neste mês de setembro a exigir o obrigatoriedade da apresentação do certificado de vacinação contra covid-19 para ingresso na academia. Ainda neste mês a obrigatoriedade se estenderá ao Clube  recretivo da Assemp.

 

Dessa forma, o acesso aos locais só será permitido a quem apresentar o documento. A exigência começará a ser feita na próxima semana, após o feriado, dia 9 de setembro.

 

Segundo a diretoria da Assemp a obrigatoriedade segue norma já estabelecida nesses espaços em todo país. "Essa é uma forma de controle, pois a vacinação da 1 dose em Palmas já alcançou jovens menores de 18 anos. Nesse caso todos os frequentadores da Academia já deve ter iniciado ou completado o esquema vacinal", explicou o presidente da Assemp, Cleison Nunes, reforçando que para aqueles cujo cronograma já previa a segunda dose, o certificado terá que comprovar as duas doses. Para aqueles cuja data de aplicação da segunda dose ainda não chegou, o documento só precisa comprovar a primeira dose.

 

Serão aceitos tanto o comprovante emitido pela Secretaria Municipal de Saúde quanto aquele disponível na plataforma Conecte SUS, que pode ser obtido pela internet.